logo RCN
Notícias

PF prende blogueiro bolsonarista por articular ato de 7/9

  • Terra -

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 3, o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza no inquérito aberto para investigar a organização de manifestações violentas no feriado de 7 de Setembro. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). "A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte", informou a Polícia Federal. 

O blogueiro já havia sido alvo de buscas no último dia 20 na operação que atingiu o cantor Sérgio Reis. Ele também teve o canal do YouTube e o perfil no Instagram suspensos na investigação.

Macedo se apresenta nas redes sociais como jornalista e coordenador nacional da Marcha da Família. Entre fevereiro e outubro de 2019 ocupou o cargo de assessor da Diretoria de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ele foi apontado pela PGR como um dos responsáveis ??pela divulgação de 'ato violento e antidemocrático' previsto para o feriado.

Em seu perfil do Twitter, o único que permanece ativo, chegou a publicar sobre as manifestações do feriado: "Se eles não obedecerem o nosso pedido, a cobra vai fumar". Em outra postagem recente, em referência ao golpe militar de 1964, escreveu: "Após 57 anos, serão derrotados se se achavam doadores do poder. Poder o povo dá. Poder o povo tira, só o povo é o poder".


Paralimpíada: com 7 pódios no dia, Brasil cai para 7º lugar Anterior

Paralimpíada: com 7 pódios no dia, Brasil cai para 7º lugar

Bolsonaro aciona STF para obrigar edição na lei do ICMS Próximo

Bolsonaro aciona STF para obrigar edição na lei do ICMS

Deixe seu comentário